Resumo dos livros da Bíblia - Isaías (7)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

O relato de sua convocação para profetizar é um dos mais extraordinários registrados no Antigo Testamento. Na ocasião, Isaías teve uma visão do trono de Deus e contemplou serafins que proclamavam a santidade do Senhor. 

A visão mostrou claramente a glória do Senhor e o profeta assumiu sua própria condição de pecador. Quebrantamento e contrição diante do Senhor! Apesar de ser uma revelação da parte do Senhor, que escolheu o que mostrar, Isaías se considerou impróprio ao dizer: “sou um homem de lábios impuros” (Isaías 6.5), reconhecendo que tanto ele como o povo, todos estavam em situação pecaminosa. Mas a revelação era do Senhor, que queria mostrar aquilo e diante da confissão, um dos serafins tocou sua boca com uma brasa viva e lhe purificou!

Limpo do pecado, o profeta escutou a voz do Senhor que dizia: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?”. O profeta, perdoado e renovado, já não se considera indigno e responde: “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6.8).

Gosto muito da expressão "eis-me aqui" desde uso muito desde início do ministério para o qual o Senhor me chamou!

No caso de Isaías, foi um chamado duro, pois fica claro que vai falar e muitos não darão ouvidos. Sempre pensamos no profeta falando e o povo ouvindo e aceitando, mas na maioria das vezes o aceito é o falso profeta! Aquele que fala em nome do Senhor chama para a mudança e as pessoas querem muito mais a confirmação de suas vontades...

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos casados

Andar segundo a vontade do Senhor!

Liderança e exemplo