Santidade em amor

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


Leia 1 Pedro 1.22-25

A vontade do Pai é que sejamos santos. Precisamos entender o que é isso para viver a vontade do Pai em amor, em comunhão mesmo uns com os outros. Não teremos como fazer se não entendermos o que o Pai quer!

Muitas vezes, santidade está comparada a um termo apenas religioso. Só alguém como um ministro do evangelho, um monge, alguém muito especial parece poder chegar ao padrão de santidade que achamos seja o correto.

Mas o Senhor chama a todas as pessoas (não algumas) para viver nesse padrão. Não é privilégio ou prerrogativa de algumas pessoas apenas. É para todas as pesoas mesmo!

Ser santo é ser separado. No caso de quem vive o cristianismo, somos separados do reino das trevas para o Reino da maravilhosa luz do Senhor. Somos separados da vontade do mundo para a vontade do Senhor. Devemos nos negar a cada dia (rejeitar a vontade da carne), tomar a nossa cruz (símbolo de rejeição) e seguir ao Senhor (fazer a vontade do Pai) – Mateus 16.24.

Assim, ser santo não deveria ser algo tão estranho. É um chamado do Pai para nós, e Ele mesmo nos auxilia nessa caminhada de santidade, através do Espírito Santo (que convence do pecado – do que nos separa de Deus, da justiça – que temos que fazer a vontade do Pai que será justo ao nos observar, e do juízo – se não fizermos a vontade do Pai, nos distanciamos e temos o caminho do julgamento e do juízo eterno).

Terminamos a mensagem com base na porção recomendada na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos casados

Liderança e exemplo

Resumo dos livros da Bíblia - Oseias (2)