A mesma Pedra com diferenças
Leia 1 Pedro 2.1-8
Alimentados no Senhor, deixamos de lado o que não agrada ao Pai e convivemos melhor com nosso próximo.
Confiando na Pedra Viva, aquela que foi rejeitada, podemos ser parte dessa construção da Igreja do Senhor como pedras vivas também, oferecendo verdadeiro sacrifício espiritual que é aceito pelo Pai através de Jesus.
A Pedra Angular, que é Jesus, é preciosa para quem crê. Mas é de esquina para os que não acreditam. O que isso quer dizer?
Para os que acreditam, Jesus é a Pedra Angular porque toda a estrutura da Igreja Verdadeira é feita sobre Ele. Dá força, sustentação, nos encaminha adequadamente, nos fortalece, nos suporta nessa caminhada de fé para nos apresentarmos ao Pai e sermos aceitos por Seus méritos! Já os que não acreditam, Jesus é pedra de esquina, a da ponta exterior, a que "fecha" a estrutura, a quina, e esses que não acreditam ficam do lado de fora dessa construção espiritual, protegendo os que estão dentro!
Pedro ainda cita "pedra de tropeço", porque podem ter contato com a Palavra, quem sabe até conhecer alguma coisa ou muita coisa, mas ainda assim, acabam se afastando da Verdade que liberta. A desobediência é uma qualidade que quem não segue o que é recomendado. Conhecendo ou não, por conta do pecado, muitos acabam tropeçando na Palavra!
Muitos dentro das comunidades de fé estão assim. Conhecem muito, mas deturpam o entendimento, vivem de forma estranha ao que a Palavra diz. Fora também tem, claro. Para esses, precisamos testemunhar a Verdade que liberta, chamar ao arrependimento. Não é o caso de "arrancar" o joio, porque devem crescer juntos! Mas tomar cuidado com o testemunho dos que contrariam a Palavra. Que possamos dar testemunho real e pregar a Verdade para que as pessoas tenham a chance de corrigir o caminho em Jesus!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário