Biografia - Novo Testamento - Maria
Há muita preocupação ao se falar de Maria. Porque as tradições religiosas diferentes pensam de forma diferente sobre ela e no fim, parece ser um desrespeito dizer algo diferente, ou até se tenta falar menos para não ter que "discutir" o assunto. Entendo que não podemos descuidar do que a Palavra revela, mas não podemos ir além disso!
Maria pode ter origem no nome Mirian, como a irmã de Moisés. Tem um significado parecido, pois trata sobre a importância da pessoa, uma "senhora soberana", demonstrando força e poder, ou "vidente", no sentido de profeta, como se fala nos livros de Samuel que os profetas eram chamados no passado, ou ainda "pura".
A Bíblia relata que ela recebeu a revelação do anjo a respeito de sua gravidez ainda virgem. Mostra preocupação, mas acalmada pelo anjo, aceita e reconhece o poder de Deus. Ela esperava pelo Messias, mas a visão naqueles dias era do libertador que tomaria o poder e seria rei! Talvez ela tivesse esse entendimento quando procura Jesus com os irmãos e Jesus reage dizendo que seus parentes seriam os que faziam a vontade do Pai. Pode ter passado essa ideia aos irmãos de Jesus, que segundo João questionavam algumas coisas. Mas com a ressureição tudo começa a mudar e com a descida do Espírito Santo, tudo se acerta!
A tradição tenta manter sua virgindade, mas a Bíblia diz que José não a conheceu até o nascimento de Jesus. Logo, depois eles seguiram com a família! E os irmãos de Jesus seriam filhos de José e Maria. Há outra tradição, mas deixemos para quando falarmos de José!
Ela é sim importante, mas por ter sido escolhida por Deus e por ter aceitado a missão. Nos mostra que precisamos deixar o Senhor agir, reconhecendo Sua vontade e fazendo a nossa parte, sempre seguindo a orientação de Deus!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário