Seguir no caminho certo
Decerto, os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença - Salmo 140.13
O salmista confia no Senhor. Mas, ao olhar ao seu redor, como qualquer pessoa, inclusive em nossos dias, vê muita maldade. E numa oração declarando sua confiança, espera no Senhor o cuidado contra aquele que é ímpio e age de forma contrária ao querer do Senhor. Espera no Senhor que o ímpio não prospere em seu caminho e ainda seja ele mesmo atingido pelo mal que maquina contra outros!
Muitas vezes a maldade é apenas uma calúnia. Algo que é falado sem ter razão contra uma pessoa. E quantas vezes aqueles que servem ao Senhor passam por isso. O mais triste é quando isso acontece e quem faz o papel do ímpio é alguém chegado, até mesmo um "irmão na fé", que pensa estar fazendo uma boa coisa, alertando os outros sobre algo. E nem sempre o que se alerta é verdade. E mesmo que seja, não devemos alertar os outros para as atitudes alheias. Quem deve ser alertado primeiro é quem fez o ato errado para ter a chance de se explicar, mostrando que não é bem assim, ou de mudar seu caminho. Nem mesmo sob o pretexto de pedir oração devemos falar dos erros alheios. Ainda mais quando nem mesmo confirmamos com a pessoa e alguém pode estar falando algo errado ou por maldade ou por má interpretação...
O fato é que a maldade acontece, quer seja praticada por alguém que faz isso de "caso pensado", quer seja praticado por alguém que negligenciou o caminho correto diante do erro (ou suposto erro) alheio. Assim, precisamos tal qual o salmista, confiar no Senhor para que nos livre dessas coisas. Primeiro, claro, precisamos viver de forma a agradar ao desejo do Senhor. E assim, confiar que Ele cuidará de nós e sempre fará o melhor. E quem faz a maldade, ainda que pareça prosperar em seu caminho, em algum momento terá que responder tal ato. Que possa se converter e se acertar antes de ter que responder!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário