Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (20.1-16)
Vale a pena ler de novo
Mensagem enviada em 26/12/2019
Leia Mateus 20.1-16
No texto, o dono de uma terra contrata trabalhadores para sua vinha. Desde cedo até perto do fim do dia ele segue contratando novas pessoas. Os que chegaram primeiro passam mais tempo trabalhando e os que que chegaram depois, menos, pois todos terminam o dia de trabalho no mesmo horário.
Como os últimos receberam primeiro, os que tinham chegado mais cedo acreditaram que, por terem trabalhado mais, iam receber mais! Só que receberam o mesmo valor combinado.
Não gostaram, questionaram. Mas o patrão deixou claro que "o combinado não saia caro" e que ele decidia o que fazer. Se ele queria pagar o mesmo aos que chegaram no final que o que fora combinado com os primeiros, a decisão era dele! O dinheiro e o campo onde trabalharam eram dele. No fim, ele estava dando o valor que entendeu justo para todos, ainda que alguns achassem injusto.
O patrão entendeu que todos eram trabalhadores iguais. Uns ficaram mais tempo, outros menos, mas todos desempenharam suas funções.
No Reino, pouco importa se você passou 80 anos da sua vida por aqui servindo ao Senhor ou se você se arrependeu "no leito de morte", segundos antes de morrer. A salvação será a mesma!
A diferença será para você que passou mais tempo buscando ao Senhor, já terá vivido a vontade Dele, experimentado o melhor de fato e não a aparência do melhor que o mundo oferece. E, claro, estava sempre pronto para o encontro com o Senhor, pois nem todos terão "leito de morte" para ainda ter tempo para arrependimento. O risco de esperar "o último segundo" é maior e pode nem dar tempo! Mas se der, no Reino é tudo igual!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário