Do sofrimento para a esperança

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 11/04/2017

Disse Noemi a sua nora: Bendito seja ele do Senhor, que não tem deixado de misturar a sua beneficência nem para com os vivos nem para com os mortos. Disse-lhe mais Noemi: Esse homem é parente nosso, um dos nossos remidores - Rute 2.20

Desamparadas e sem saber o que seria de suas vidas, as duas viúvas vão para Israel em busca de alguma esperança. Noemi está "voltando pra casa", um lugar que abandonou com marido e filhos, para buscar algo "melhor", mas Rute decidiu seguir sua sogra em uma terra estranha.

E é Rute, mais nova, que vai trabalhar nos campos em busca das espigas desperdiçadas pelos ceifeiros.

O Senhor já preparava a mudança para a vida das duas!

Rute vai para o campo de Boaz, um parente próximo de Noemi, que a trata com muita bondade. E, seguindo a Lei, ele era um possível remidor! A história nos revela que havia outro mais próximo, mas que "abriu mão" de sua responsabilidade e Boaz assumiu.

Além de restaurar sua família, o Senhor fez com que Rute – uma estrangeira, tida como inferior pelo povo judeu –, tivesse o privilégio de fazer parte da descendência do Messias!

Contra todas as possibilidades, houve esperança. Tudo por conta do agir do Senhor. Tal história nos mostra que podemos esperar no Senhor para viver o melhor debaixo de Sua vontade!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos casados

Liderança e exemplo

Resumo dos livros da Bíblia - Oseias (2)