Biografia - Novo Testamento - Isabel - 1
Continuamos tendo como base o texto de Lucas, o terceiro Evangelho!
O nome Isabel significa “Deus é meu juramento” ou “meu Deus prometeu”. Esse nome seria o mesmo nome que aparece no livro de Êxodo como Eliseba, se referindo à esposa de Arão. A questão é a tradução, a língua que acaba servindo para estabilizar essa tradução.
Isabel foi a mãe de João, o Batista, e esposa do sacerdote Zacarias. Além de ser esposa de um sacerdote, ela mesma tinha ascendência sacerdotal (Lucas 1.5). A Bíblia descreve Isabel e seu esposo Zacarias como pessoas justas e irrepreensíveis, profundamente dedicadas e comprometidas com as coisas do Senhor.
A Bíblia revela que Isabel e Zacarias já estavam em idade avançada e que não tinham filhos, pois Isabel era estéril. O fato dela ter um filho mostra que para o Senhor não há limitações e impossíveis! Apenas precisamos confiar em Suas promessas. O problema é quando queremos porque nós queremos e não por revelação do Senhor. Ele tem compromisso com Sua revelação!
Isabel diz: “Assim me fez o Senhor nos dias em que atentou para mim, a fim de acabar com o meu opróbrio diante dos homens" (Lucas 1.25). Podia se questionar maldição, pecado, as pessoas poderiam falar muitas coisas! Ela "escondeu" a gravidez por um tempo. Talvez temesse um aborto, ou alguma observação "engraçadinha", porque as pessoas podem ser bem cruéis em certas situações. Não temos a razão, apenas podemos imaginar possibilidades.
Terminamos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário