Aceitar e confiar
Leia 1 Pedro 2.18-25
Eis um grande desafio! As pessoas acham que quando são perseguidas ou passam por complicações, podem reclamar, reagir e essas coisas. Mas o que lemos no texto é diferente...
Pedro cita que quando sofre punição por ter errado, sem crise, é o caminho mesmo. Agora, sofrer punição por ter feito o certo nem sempre é aceito. Mas é o que nos é recomendado! E mais: é o exemplo de Jesus, que não cometeu pecado, não fez nada de errado, e mesmo assim, foi afrontado e sofreu por nós!
O exemplo do texto é o do servo. Seria como um escravo, mas numa posição um pouco diferente do que acabou se tornando essa condição. Havia esperança de mudar o quadro, alguns até preferiam seguir como servos quando já pudessem ir embora e essas coisas. Ele fala que o servo deve aceitar mesmo a injustiça daquele que é seu senhor. A pessoa que segue o cristianismo, mesmo fazendo tudo certo, se for afrontada, deve manter o testemunho de Cristo!
Podemos ir além da situação de servos e senhores do exemplo do texto. Reclamamos quando sofremos ou somos perseguidos, muitas vezes as pessoas querem saber o que fizeram para merecer passar por determinada situação. O que precisamos é deixar rolar, porque o Senhor está cuidado de tudo! Se estamos seguindo a vontade do Senhor, o importante não é o reconhecimento das outras pessoas nem que estamos só passando por coisas boas, mas o importante mesmo é que o Senhor está conosco sempre, em qualquer situação!
Aprendamos a deixar tudo com o Senhor, vivendo sempre como Ele recomenda, para que possamos dar melhor testemunho diante das coisas que passamos por aqui!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário