Biografia - Novo Testamento - Isabel - 2

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


Depois que Maria recebe a confirmação que seria mãe de Jesus, é informada sobre a gravidez de Isabel. Talvez nem mesmo os familiares receberam a notícia! Se em nossos dias, com tanta facilidade de comunicação, as pessoas acabam não contando algumas coisas, naqueles dias seria mais fácil não receber as informações, até por conta de Isabel ter se ocultado por um tempo.

Quando Maria chega, Isabel tem uma revelação do Espírito, e diz que isso acontece porque a criança no ventre notou o que estava acontecendo. Nesse contexto, Isabel fica feliz e declara que Maria era sim bendita, pois era claro que ela esperava a redenção de Israel, o Messias prometido, e ela entendeu naquele momento que a criança que Maria estava levando seria a confirmação dessa profecia. Um reconhecimento que aponta mais para Jesus e para o que Deus fez em Maria, mas que não descuida da realidade que ela é sim agraciada!

Isabel confirma que o nome do filho seria João. Ela reconheceu o que o Senhor fez, na vida dela, do marido, de Maria, e obedeceu. Pode parecer pouco, mas mesmo com "pressão" de outras pessoas, ela confirmou o que o Senhor revelou. Precisamos fazer a vontade do Senhor mesmo que tentem nos desmotivar ou "dar palpite" para fazermos diferente. Se sabemos o que o Senhor revelou, sigamos a Sua vontade!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos casados

Liderança e exemplo

Resumo dos livros da Bíblia - Oseias (2)