Exemplo da vida cristã
Leia 1 Pedro 2.11-17
Pedro trata de vários temas, mas no fim a preocupação é uma só: testemunho com amor.
Fala contra fazer as coisas que tendem para o pecado, tratando bem os gentios, e aqui podemos falar dos que não aceitaram a mensagem de salvação em Jesus, porque Pedro espera que o testemunho possa ser tão impactante que até mesmo quem fala contra a atitude cristã seja tocado por esse testemunho!
Segue com o tema do respeito a autoridades, que muitas vezes é confundido com "aceitação e submissão completa" e ainda só do preferido! Se fosse para aceitar tudo, era para ser com relação a todos que estão na posição de autoridade e não apenas aos preferidos! Mas se fosse uma submissão assim, os cristãos nunca teriam sido perseguidos, pois teriam feito tudo o que mandavam...
Logo, a questão do respeito a autoridades não passa nem por só respeitar o preferido, nem mesmo aceitar tudo! Há sim limites, mesmo que sejamos perseguidos por isso. Não podemos aceitar o que a autoridade humana manda fazer contra a vontade do Senhor. O problema é que alguns tentam fazer parecer que o que não gostam não seria a vontade do Senhor e poderiam desobedecer...
É uma questão delicada! Nosso coração é enganoso. Nem tudo o que nos agrada ou nos parece certo será necessariamente a vontade do Senhor. Precisamos buscar Nele a devida orientação e abrir mão do que preferimos! Não devemos temer quem pode matar o corpo, antes devemos nos sentir felizes e bem aventurados quando somos perseguidos por fazer a vontade do Senhor! Mas devemos tomar cuidado com o testemunho, com estar mesmo fazendo a vontade do Senhor e não a nossa!
Amamos o próximo como a nós mesmos. Assim, o líder será nosso próximo e devemos amá-lo igualmente! Mas devemos amar a Deus acima de todas as coisas! Equacionando isso, conseguimos obedecer da forma correta!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário