Bem aventurados
Leia 1 Pedro 4.12-19
Hoje em dia o pessoal acha que pode impedir perseguição se estiver ligado com a política. Pedro dizia que era tempo de se preparar e se sentir bem aventurado caso sofresse pela mensagem do Evangelho. Já falava de perseguição e sofrimento, mas recomendava que se acontecesse, que fosse por fazer, sim, a vontade do Senhor e não por fazer coisas erradas.
Há algo estranho no evangelho pregado em nossos dias. Jesus ensinou que se fôssemos perseguidos por fazer a vontade do Senhor seriamos Bem Aventurados. Pedro mostrou com sua vida, pelo menos nas histórias registradas em Atos dos Apóstolos, e sabe-se lá quantas vezes mais, que ele se alegrava por ser considerado digno de sofrer afrontas pelo nome de Cristo. E recomendou isso em sua carta na passagem que motiva nossa mensagem hoje.
Mas em nossos dias, as pessoas acham que precisam adequar as coisas para evitar sofrimentos. Jesus NUNCA mandou que fizéssemos isso! Antes, disse que se fizéssemos o que era certo, poderiam mesmo nos perseguir como foi no passado com profetas e como foi com Ele mesmo! Não devemos desejar a perseguição, mas se ela se apresentar, que seja porque estamos fazendo a vontade do Senhor e não porque agimos de forma errada. Vamos parar com essa mudança nos valores do Evangelho!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário