Ministério é serviço

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


Leia 1 Pedro 5.1-4

É, sim, uma grande honra ter um chamado da parte do Senhor e trabalhar na obra. Mas não para ter destaque, para ser reconhecido, para ser servido. Antes, para ajudar, instruir, apoiar, consolar, servir!

Alguns querem mais e mais. Isso é ganância no ministério. Aquilo que o Senhor entende que devemos ter, nós teremos e será para fazer mais e melhor a obra do Senhor mesmo! Para servir melhor! Não será o que prefiro ou gosto mais, o que eu quero, mas o que o Senhor quer. Posso achar que uma série de coisas poderia facilitar, mas se o Senhor não quiser que seja encaminhado dessa forma, se fizermos, estaremos contra a vontade Dele! E não adianta dizer que é para a obra, porque para a obra fazemos obedecendo ao Senhor e não nosso desejo! Quando obedecemos ao nosso desejo corremos o risco de seguir pelo caminho do pecado.

Há os que oprimem as pessoas que estão sob seus cuidados. O Senhor diz que o fardo é leve, que os cansados e sobrecarregados devem se achegar a Ele, mas o líder começa a querer impor uma série de coisas, quer tomar decisões pela pessoa, quer fazer mais que Deus, que dá o livre arbítrio! Misericórdia! Deus deixa a pessoa livre e em nome de dizer que defende princípios cristãos o líder vai querer decidir e obrigar as pessoas. Não fazemos assim!

Ministério é serviço. É entrega. É apoio. É conforto. É instrução. É ser exemplo. É amar. Nunca será ministério em nome do Senhor se tentar ter mais do que o Senhor providencia ou se quiser oprimir as pessoas! Os fariseus faziam isso em nome de dizer que se fazia a vontade de Deus. Nós anunciamos, pregamos, testemunhamos e ajudamos até que o Senhor venha. Deus não revogou o livre arbítrio!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Andar segundo a vontade do Senhor!

Aos casados

Liderança e exemplo