Viver o que anuncia! - 2
Portanto, irmãos, procurai mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis - 2 Pedro 1.10
Nem sempre recebemos o milagre apenas esperando no sentido de "não fazer nada"! Há momentos que as coisas realmente acabam como que "caindo do céu" e não precisamos fazer nada antes ou além para receber. Mas há momentos que o "maná cai em algum lugar" e nós temos que ir buscar!
Precisamos ficar atentos para a diferença desses momentos e saber quando é para aguardar e quando é para agir na direção do milagre, da promessa de Deus em nossa vida. E há situações que faremos os dois: por um tempo, iremos lutar e em outro momento, iremos aguardar, para alcançar essa mesma promessa. Que o Senhor nos dê discernimento de quando é para esperar e quando é para agir! E que nós estejamos realmente prontos para entender e para fazer (ou esperar) segundo a Sua vontade.
Precisamos conhecer a vontade do Senhor, Suas promessas e Seu chamado para cada um de nós. A todos é dado o chamado para a Evangelização. Uns farão com pregação, outros com música, outros ao trocar o "galão de água" no bebedouro na Igreja, enfim, o Senhor dará a cada um o devido talento para a divulgação da Palavra. E, dessa forma, viver a Mensagem do Evangelho no meio das coisas que temos que fazer no dia a dia. Não apenas os que se dedicam com mais tempo na Igreja ou nos trabalhos dessa, mas em todos os afazeres que tenhamos, desde o trabalho, passando pelo estudo, coisas da casa e tudo mais!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário