Resumo dos livros da Bíblia - Jeremias e Lamentações de Jeremias (7)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

OBS - Caso o player não toque a mensagem até a execução da música no final, você pode clicar nos "três pontinhos" (...) no próprio player e ouvir direto no Spotify. Aproveite e siga nosso Podcast por lá ou em outra plataforma que agrega podcasts! Pesquise "Ministério Compartilhando"!

Lemos em seu livro que Jeremias também foi preso e teve sua vida ameaçada várias vezes. Já que sua mensagem desagradava poderosos, tentavam desacreditar o profeta para que ele não fosse levado em conta, além de "brigarem" mesmo com ele, acreditando que ele falava contra as pessoas e não em nome do Senhor.

Após a queda de Jerusalém, a fama de Jeremias já havia se espalhado até mesmo na Babilônia e o rei Nabucodonosor deixou que ele escolher se ficaria em Jerusalém com o restante dos judeus que não foram levados cativos, os mais pobres da terra, ou se seguiria para a Babilônia. Assim, ele permaneceu em Jerusalém até que o governador de Judá, Gedalias, foi assassinado.

Temendo uma represália dos babilônios, muitos judeus fugiram para o Egito, mesmo contra as advertências de Jeremias (Jeremias 42). Nesse contexto, o próprio profeta acabou sendo obrigado a seguir os fugitivos (Jeremias 43), onde teria morrido não muito tempo depois. Há uma tradição que afirma que Jeremias morreu apedrejado pelos judeus em Tafnes, mas não temos registros que confirmem.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Andar segundo a vontade do Senhor!

Aos casados

Liderança e exemplo