O Dia do Senhor
Leia Sofonias 1.7-18
Descrições como essa de Sofonias a respeito do Dia do Senhor geram em muitas pessoas a impressão que esse dia é de dor e sofrimento. Bom... No fim, será, mas para quem deixa de lado a vontade do Senhor! Quem busca ao Senhor e persegue a vida de santidade terá motivo para alegria nesse dia. Mas quem não está seguindo as coisas do Senhor, vai enfrentar dificuldades mesmo!
Não vejo essas descrições com razão para preocupação. Antes, serve como alerta, como aviso, como convite. É tempo de anunciar as coisas do Senhor, revelar Sua vontade e chamar as pessoas ao arrependimento! Aí, no Dia do Senhor, poderão desfrutar do cuidado do Pai!
Algumas pessoas podem achar duro que um Deus amoroso tenha reações como essas descritas neste texto. Mas além de amoroso, Ele é justo! Convida ao arrependimento, no Antigo Testamento deixou claro a Sua vontade, mostrou como as pessoas deveriam viver, e muitos deixavam de lado isso. Nesse caso, o amor se manifesta na revelação e no convite para viver de acordo com a vontade Dele. E a justiça, quando pune a quem não deu ouvidos a esse convite!
No Novo Testamento, temos o convite para buscar a vontade do Senhor com a direção do Espírito Santo, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo, e podemos contar com os méritos de Jesus para que sejamos justificados pela fé! Isso é amor! Agora, quem não aceita as recomendações da parte do Senhor, infelizmente ainda terá que enfrentar as dificuldades anunciadas na Bíblia, principalmente pelos profetas!
O Senhor te convida agora! Você quer aceitar esse convite? Confirme isso nos comentários e vamos sempre na direção da vontade do Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário