Santificação

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


Leia 1 Pedro 1.1-12

Deus odeia o pecado, mas ama os pecadores. Muitas pessoas questionam onde isso está escrito na Bíblia e, textualmente, não encontramos! Uma aproximação, e dependendo da tradução, pode ser encontrada apenas na Bíblia Católica, no texto considerado apócrifo pelos Evangélicos com o título Eclesiástico. Mas mais que um texto escrito com todas as letras, se olharmos para o sacrifício de Cristo e não notarmos que Deus realmente ama o pecador (amou o mundo e enviou Seu filho para a salvação), mas abomina o pecado a tal ponto que ofereceu Seu filho mesmo para a remissão, algo está estranho em nossa reflexão a respeito da encarnação e morte de Jesus!

A ideia do amor do Senhor pelo pecador a ponto de querer providenciar a forma do perdão nos ensina que Deus é o Deus de amor e o Deus de justiça. E este amor excede toda a compreensão humana, pois, segundo a justiça, o homem teria perecido no momento em que comeu o fruto proibido. Mas Deus revela-nos o Seu amor e justiça de forma diferente.

Por que será que Deus não eliminou o homem no mesmo instante em que ele comeu do fruto proibido? Simplesmente porque Deus nos amou, e amou de tal maneira a ponto de revelar a manifestação desse amor, oferecendo Seu Filho Unigênito no Calvário por nós.

E o mais importante de tudo isso é que este amor da parte de Deus está disponível a todos os que crerem e aceitarem a obra de Seu Filho, isto é, a toda a criação. Basta aceitar, porque o trabalho todo já foi feito por Jesus! E pela Graça somos alcançados.

Seguimos a meditação a respeito da mesma passagem na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos casados

Liderança e exemplo

Resumo dos livros da Bíblia - Oseias (2)