Resumo dos livros da Bíblia - Ezequiel (4)
Ezequiel foi chamado para anunciar, mas o Senhor o deixa mudo por um tempo. Era um sinal. Era como um recado da parte do Senhor e quando fosse o momento, Ezequiel falaria o que o Senhor tinha para anunciar através dele, por conta da revelação que recebeu do Senhor.
Confiava no Senhor, nos mostra que o Senhor mesmo nos fortalece no meio das crises e das dificuldades.
Seu chamado mostra a visão de um livro que o profeta teve que comer. Era tanto a ideia de obedecer ao que mandava o Senhor, mesmo que parecesse estranho, como a demonstração de que o Senhor colocava na boca do profeta as palavras que deveriam ser anunciadas. É possível discernir ainda dessa situação de devorar o livro que o Senhor nos sustenta com a Sua Palavra e temos a autoridade dada por Ele para anunciar o que Ele manda e revela! Nesse exemplo, nós recebemos primeiro, nos alimentamos e depois, com autoridade, anunciamos!
Ezequiel ia anunciar para rebeldes e não tinha a garantia que seria ouvido. Mais um chamado duro e para uma missão bem complicada. Mas o texto deixa claro que quem capacita e fortalece é o Senhor para que sigamos realizando Sua vontade mesmo que se levantem contra nós. Quando estamos fazendo a vontade do Senhor não temos a garantia que não teremos problemas, mas sabemos que o Senhor está conosco sempre!
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário