Resumo dos livros da Bíblia - Ezequiel (8)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


Na passagem inicial do capítulo 37 de Ezequiel lemos sobre a visão do vale de ossos secos. Talvez a passagem mais comentada do livro do profeta! Ezequiel diz que foi em Espírito. Logo, era mesmo uma visão, algo que o Senhor mostrava, ainda que não estivesse acontecendo fisicamente, por assim dizer. E apontava para a restauração de Israel (aí sim, fisicamente, na história mesmo), como diz do versículo 11 em diante.

O Senhor pergunta ao profeta se os ossos poderão reviver. Ezequiel não falou de forma ousada, mas revelou que estava cheio de fé ao dizer “tu o sabes”. Isso nos mostra que a humildade é a verdadeira ousadia e a fé se revela em reconhecer a soberania do Senhor, deixar que Ele faça o que entende como melhor. 

Entendo que esse é o exemplo a ser seguido. Quando fazemos como Elias, que enfrentou os profetas de Baal, é porque o Senhor já revelou antes e não porque queremos que algo aconteça porque o Senhor pode fazer. Que Ele pode, é fato. Podemos até mesmo crer nisso, sem crise. Mas sempre devemos deixar claro que confiamos que o Senhor fará a Sua vontade e que isso será o melhor!

O Senhor diz para Ezequiel o que ele deve fazer. Só depois que ele cumpre o chamado do Senhor é que ele vê alguma coisa acontecer. Foi enquanto ele profetizava! Ele não viu nada antes, mas as coisas aconteceram quando ele obedeceu. Podemos não ver as coisas acontecendo, podemos não ver nada que aponte na direção, mas se o Senhor nos chamou a fazer, devemos fazer! E no momento certo, as coisas vão acontecer.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos casados

Andar segundo a vontade do Senhor!

Liderança e exemplo