Resumo dos livros da Bíblia - Ezequiel (10)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


A celebração ao Senhor sempre tem antes confissão, arrependimento e o devido sacrifício para confirmar o perdão. Hoje não existe um lugar nem apenas um dia para isso. Celebramos (ou devemos celebrar) ao Senhor o tempo todo com nossas atitudes no dia a dia, reconhecemos nosso erro, o Espírito Santo nos convence quando buscamos a vontade do Senhor e Jesus já fez o sacrifício definitivo. Celebremos ao Senhor!

Na revelação do Senhor ao profeta no final do livro, cada coisa tem seu lugar! As águas com abundância, com "cura" para a água salgada, o lugar do sal, das árvores... E o cuidado do Senhor se apresenta com fartura, com alimento e com remédio. A ideia é mesmo mostrar que com o Senhor temos o que precisamos e Ele nos supre de todas as formas!

A profecia fala da restauração de Israel, com os limites da terra, dividindo entre as tribos novamente. José tem duas heranças por conta de Manassés e Efraim, que foi a forma de Jacó dar mais honra para José, já que pelo direito de primogenitura essa honra seria de Ruben, mas ele subiu ao leito do pai. Sabemos que a tribo de Levi fazia a obra do Senhor de forma integral e não tinha uma herança específica, a não ser no meio das outras tribos, confirmando ainda mais o cuidado e a provisão do Senhor. E a inclusão do estrangeiro é clara! Já não era mais apenas para as 12 tribos, mas como o Senhor prometeu a Abraão, todas as famílias da terra seriam benditas através dele, o que nos inclui!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo dos livros da Bíblia - Oseias (1)

Aos casados

Biografias do Novo Testamento