Biografia - Novo Testamento - João, o Batista - 4
A mensagem de João era severa, mas necessária. Muitas vezes nos preocupamos com o que devemos falar, há pessoas que não recebem bem algumas coisas, mas isso não pode nos impedir de falar o que o Senhor quer que seja dito. Precisamos ter certeza desse chamado e falar o que o Senhor quer! Muitos vão ouvir e aceitar, outros não vão gostar, mas se estivermos obedecendo ao Senhor, estamos fazendo a coisa certa!
Além de severa, a mensagem de João mostra uma urgência muito grande, já que ele fala: “E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo” (Mateus 3.10). Era tempo de mudança diante do Senhor!
Entre as pessoas que receberam o batismo ministrado por João encontramos Jesus. João nem queria fazer isso, mas Jesus insiste para que seja dessa forma. Era tempo de mostrar, com o testemunho de vida, o que precisava ser feito.
João reconheceu Jesus, a Bíblia relata que ele deu testemunho a respeito de Jesus e que deixou claro que estava falando de Jesus quando anunciava que as coisas estavam sendo encaminhadas pelo Senhor (Lucas 3.11-12; João 1.29-31).
Terminamos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário