Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (16.5-12)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 13/06/2019

Leia Mateus 16.5-12

Seguindo caminho, Jesus e os discípulos não levaram pão. E Jesus alertou a respeito do fermento dos fariseus e dos saduceus. Imediatamente os discípulos acharam que era por não terem levado pães!

Isso acontece mais do que se imagina! As pessoas teimam em interpretar o que elas querem do que é dito, mas muitas vezes não é o que foi dito! Quem falou, tinha outro "alvo", mas a experiência pessoal faz com que as pessoas desviem o foco do que realmente foi dito. Quantas vezes acham que é "recado" sendo que a pessoa que falou tem outro interesse ou nem mesmo sabe do que a pessoa tem como "pessoal"...

Como revela uma máxima: eu não posso ser responsabilizado pelo que você entendeu, apenas pelo que realmente eu disse. Ainda que eu tenha que tomar cuidado para comunicar adequadamente, e mesmo que eu tome todos, ainda assim alguém pode desvirtuar a interpretação e dizer que eu falei algo que não disse! É importante saber comunicar adequadamente, mas é preciso saber ouvir e discernir também!

Jesus lembra das duas multiplicações de pães e peixes. Por que eles teriam em mente a necessidade de pão diante de tamanha demonstração de possibilidade de milagre para alimentação? Quantas vezes ainda titubeamos diante de novos problemas, mesmo já tendo visto tanta coisa que o Senhor já fez...

Jesus falava para tomar cuidado para não misturar as doutrinas. Fariseus e Saduceus falavam coisas que pareciam certas, outras que eram certas, e outras ainda erradas. Um pouco de fermento já muda completamente uma grande massa. Era preciso tomar cuidado para não misturar algum ruim na massa do Reino e contaminar tudo ao misturar as coisas. E o conselho ainda vale! Cuidado para não misturar as coisas porque parecem certas. O certo está revelado na Bíblia e confirmado pelo Espírito Santo. Não misture coisas aparentemente boas com coisas eternas!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos casados

Resumo dos livros da Bíblia - Oseias (1)

Andar segundo a vontade do Senhor!