Deixar o pecado e viver em santidade
Leia 1 Pedro 4.1-6
A orientação de Pedro é para permanecermos firmes no Senhor, experimentando o amor da parte do Senhor, que morreu por conta dos nossos pecados, e vivendo nesse amor nos nossos relacionamentos. Os que fogem disso preferem discussões tolas, bebedices, aquelas coisas que Pedro cita. E quem prefere isso pode até achar estranho que nós não queiramos mais essas coisas, quem sabe podem até nos afrontar, incomodar, mas terão que responder por conta das coisas que desagradam ao Senhor.
A mensagem está posta. A condenação por conta do pecado é uma realidade. No entanto, o que nós apresentamos quando alertamos a esse respeito não é a definição da condenação, mas a Boa Nova que em Cristo há salvação para aquela pessoa que venha a crer. Não escondemos a realidade da condenação, mas mais que insistir apenas nisso, insistimos na realidade da salvação. Mesmo falando do pecado e contra ele, anunciamos que existe uma possibilidade de ser diferente e testemunhamos isso com a nossa vida, não importa o que digam.
Viver em amor é ir além da ofensa recebida, ser capaz de apontar para o perdão que há em Jesus, mostrar que existe diferença no nosso comportamento na busca da vida de santidade. Eis o desafio real para quem busca a vontade do Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário