Resumo dos livros da Bíblia - Daniel (6)
Data
Embora o cerco e a deportação de cativos para a Babilônia tenha durado vários anos, os homens fortes e corajosos, os habilitados e os instruídos foram retirados de Jerusalém logo no início da guerra (2 Reis 24.14).
A Profecia de Daniel abrange o espaço de tempo de sua vida. E como ao menos a parte das profecias foi escrita por ele mesmo, a data de seu livro gira em torno do tempo da sua vida, talvez um pouco mais para a complementação com a parte histórica que pode ter sido realizada por outra pessoa que se preocupou em deixar bem claro o que eram os escritos de Daniel e quem era esse profeta.
O livro de Daniel é um dos mais conhecidos entre os livros dos Profetas no Antigo Testamento, pelo menos em sua parte histórica. Mas tem uma parte profética que o transforma, para muitos, em um dos mais complexos textos e de difícil interpretação. Estaria apontando para fatos futuros apenas para os "próximos dias" de Israel? Ou para fatos futuros do ponto de vista escatológico? Ou ainda: para ambos?!? Entendemos que aponta para ambos e na sequência destas mensagens iremos confirmar esse entendimento.
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário