Biografia - Novo Testamento - João, o Batista - 5
João também se preocupou em denunciar os líderes políticos. Falou contra Herodes.
Seria isso mostra de falta de obediência, de respeito para com a autoridade? Muito pelo contrário! Os erros não podem ser "escondidos". A autoridade precisa colocar a "sua casa em ordem" tanto quanto qualquer pessoa. Todos carecem do Senhor!
E por fazer a vontade do Senhor nós não teremos problemas? João fez a vontade do Senhor ao falar do erro de Herodes e sua esposa, porque era preciso corrigir o que estava errado. Mas mesmo assim, ele sofreu com a prisão. Logo, podemos ter problemas neste mundo mesmo fazendo apenas e tão somente a vontade do Senhor. Tudo depende de quais são os planos Dele e como será dado o melhor testemunho naquele momento. Uns podem ser livres da fornalha, da cova dos leões, outros podem morrer no meio da perseguição, mas o Senhor sempre vai cumprir Seus planos da melhor forma para o devido testemunho de Sua palavra!
Herodes nem queria matar João, só mater preso para não ficar falando era o suficiente. Mas a esposa, com a ajuda da filha, conseguiu que João fosse morto. Depois de uma dança, Herodes promete o que filha da esposa quisesse e, aconselhada pela mãe, ela pede a cabeça de João.
Quando meditamos sobre quem foi João, o Batista, vemos claramente como o Senhor conduz a história, chama para a obra e prepara todas as coisas para que fique claro que precisamos de arrependimento, deixar o erro, e dar testemunho de conversão, mudança de vida mesmo. Além, é claro, de notar que não importa quanto tempo passe no nosso relógio, podemos confiar que Suas promessas serão cumpridas. Pode acontecer diferente do que pensamos (os judeus esperavam Elias de outra forma), mas o Senhor cumpre!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário