Santidade
Leia 2 Pedro 1.1-21
Pedro inicia fazendo sua saudação, exortando os da fé e exaltando ao Senhor. E entre os versículos 12 e 18 revela a razão que escreve a carta: quer testemunhar a verdade sobre o Senhor Jesus. Ele entende que muitos já acham que as coisas que são contadas são apenas historinhas, mas ele se diz testemunha de eventos que aconteceram com Jesus e não nega as informações. Ele queria que as pessoas afirmassem a história como tinha ocorrido, da qual ele mesmo era testemunha ocular!
Pedro fala ainda a respeito do glorioso privilégio que foi dado aos cristãos: vivemos a realidade do cumprimento das promessa de Deus! E mais que isso, testemunhamos o agir do Senhor na história, na nossa vida e na vida de outras pessoas. É um privilégio poder viver as promessas do Senhor!
Por conta da realidade histórica do que Jesus fez, nós nos tornamos participantes da divina natureza, no sentido em que podemos ser santos como ele é santo, livres da corrupção do pecado. Não porque somos fortes o suficiente, mas porque o Senhor nos fortalece!
Isso quer dizer que Deus chama os homens através do Evangelho para deixarem o erro, viver como perdoados em Cristo e participarem de sua própria glória e virtude (1.3). Através deste poder divino, não por nossa força ou capacidade, mas pelo Senhor mesmo, podemos desfrutar do entendimento de sua revelação com a direção do Espírito Santo!
Seguimos com uma porção menor desse mesmo texto na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário