Somos chamados para viver Suas promessas - 2

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


Leia 2 Pedro 1.3-4

Há momentos que precisamos deixar de lado o que vivemos para experimentarmos a vontade do Senhor, a Sua promessa. Quando temos que deixar algo errado, fica mais simples de notar e agir (se somos guiados pelo Espírito, claro): deixamos o caminho errado e seguimos na direção da vontade do Senhor. Agora, há algumas coisas que não são necessariamente erradas em si, mas são erradas para nós. Insisto no mesmo exemplo de sempre: ser missionário em outra terra não é errado, mas nem todos são chamados para tal. E se alguém for e não foi chamado, estará fazendo algo que não é errado, mas que essa pessoa não deve fazer! Aí, será necessário deixar também isso! Abrir mão de "zonas de conforto", de empregos, de tanta coisa que achamos que não é exatamente errado, mas que Deus nos chama para viver algo diferente, não é tão simples assim. Até podemos entender de forma lógica que não devemos deixar isso! Mas aí, não experimentaremos a vontade de Deus, a Sua promessa, de forma completa em nosso viver. Por isso, precisamos deixar o que é totalmente errado e o que não é para nós fazermos, para experimentarmos a promessa do Senhor. Que tenhamos discernimento para entender tanto o que é errado como o que é para deixarmos para irmos cada vez mais na direção da vontade do Senhor.

Precisamos conhecer a vontade do Senhor, Suas promessas e Seu chamado para cada um de nós. A todos é dado o chamado para a Evangelização. Uns farão com pregação, outros com música, outros ao trocar o "galão de água" no bebedouro na Igreja, enfim, o Senhor dará a cada um o devido talento para a divulgação da Palavra. E, dessa forma, viver a Mensagem do Evangelho no meio das coisas que temos que fazer no dia a dia. Não é um chamado apenas os que se dedicam com mais tempo na Igreja ou nos trabalhos dessa, mas em todos os afazeres que tenhamos, desde o trabalho, passando pelo estudo, coisas da casa e tudo mais!

Por fim, claro, precisamos meditar, ler e conhecer a Bíblia, para sabermos as promessas do Senhor para nós. Precisamos dedicar tempo ao Jejum. Além, é claro, de não descuidarmos de nossa Oração. Sem esquecer, claro, que orar não é nessariamente apenas falarmos com o Senhor! Muitas vezes, Ele fala conosco nesses momentos, quer através de uma voz audível e clara, quer com um sentimento no coração (confirmado pela Palavra e/ou por alguma situação - para fugirmos da vontade pessoal), ou usando uma música, uma pessoa, uma situação..., enfim, precisamos ficar atentos para ouvir o Senhor. Afinal, orar não é apenas um momento que paramos tudo. Precisamos ter esse tempo em que paramos tudo e oramos, claro, mas podemos viver em constante oração, buscando em todo o tempo, pronto para parar e falar com ou ouvir do Senhor. Que conheçamos Suas promessas e possamos viver cada uma em nossa vida!

Retomamos para encerrar a mensagem, agora com o capítulo todo novamente, na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos casados

Liderança e exemplo

Resumo dos livros da Bíblia - Oseias (2)